|
Post by P.Lima on Oct 2, 2006 17:37:15 GMT
Boas! 4ª Feira vamos realizar uma reunião para discutirmos os seguintes aspectos: - "Team Leader" (temos de ter uma pessoa entre nós para sincronizar o pessoal todo entre as várias áreas, para além de tratar de toda a parte burocrática e contactos exteriores..) - Calendarização de tarefas por àreas (como o Prof.Completo sugeriu). Esta parte será mais prolongada e vai ser feita por àreas, aprooveitando o facto de estarmos todos juntos para compatibilizar datas entre àreas sempre que tal seja necessário. Encontramo-nos pelas 14.15-14.20h no departamento e depois seguimos para uma sala. Em relação ao tal "Team Leader", foi uma sugestão do pessoal do técnico e pelos vistos todas as equipas têm. Sugiro que até 4ª feira pensem na pessoa ideal e que quem quiser desempenhar esta função (deixando de parte (total ou parcialmente) a função anterior anterior) dissesse aqui qualquer coisa. Cumprimentos Pedro Lima
|
|
|
Post by P.Lima on Oct 5, 2006 14:29:26 GMT
Ora bem:
-Decidimos que o Sinbad (se vier viver para Aveiro) em princípio vai ser o Team Leader (na próxima reunião vou levantar alguns pontos que nos esquecemos...), e quais as funções do Team Leader: controlar e fazer com que as várias áreas cumpram com os prazos e ser um tipo de porta-voz da equipa de modo a que o resto dos membros se possam concentrar nas várias àreas..
-Em relação ao nome foram algumas horas e......no final.... ;D ficou decidido que entre o pessoal de marketing e design (4 elementos, dos quais 3 são "novos") tem de ser escolhido um nome por eles definido até à reunião de 4ª Feira.
Com isto (i.e. eram 18h quando terminamos a reunião..) acabamos por não definir os prazos por áreas, combinamos cada área se juntar separadamente e 4ª feira, na próxima reunião com o Prof.Completo compatibilizarmos os prazos entre as áreas.
como já devem ter reparado, vai haver uma nova reunião na próxima quarta feira às 14.00h (reparem que sublinhei 14.00h, não "pelas 14h...". Isto porque apenas compareceram à reunião 10 elementos (fora o pessoal novo dos cursos de marketing e design). Eu sei que na 3ª foi dia de Quim Barreiros, que houve jantar de curso, mas os pessoal que lá estava também foi e mesmo assim não faltaram à reunião, que era da parte da tarde.. Das 14 às 15h será a reunião com o pessoal, às 15h virá, em princípio o prof. Completo que fez questão de estar presente quando acabássemos os prazos e materiais necessários.
Cumprimentos
E NÂO SE ESQUEÇAM DA PRÓXIMA REUNIÃO!!!!!!!!
|
|
|
Post by meck on Oct 5, 2006 22:26:01 GMT
3a feira foi dia de quim barreiros, foi jantar de curso e eu tb tive la! no entanto às 9h da manha ja tava nas aulas!!! penso k o pessoal k faltou n teve a dormir à tarde por causa do quim barreiros... n percebi essa boca mas n tou aki pra falar disso!
em relação à ultima reunião, mts faltaram por causa da praxe! tou a falar no meu caso, e no caso de outros tantos k la estiveram... keria ver como seria a praxe sem a nossa presença, umas x k n eramos mts, mas td bem...
agora marcaram outra reunião na mm para 4a à tarde, novamente dia da praxe, e ainda pior: dia do baptismo do curso... acredito k mts n possam comparecer novamente na reunião, principalmente akeles k vao ser padrinhos!
na minha opinião têm marcado as reuniões nos piores dias... eu sei k à 4a feira à tarde n há aulas logo seria o dia ideal para a reunião bla bla bla... so s eskeceram k esta é a altura das praxes, podiam ter perguntado ao pessoal outro dia pra fazer as reunioes... sei k é impossivel comparecerem tds mas pelo menos mais do k 10 elementos apareceriam, e kuando as praxes acabassem, uma x k n falta mt, voltavamos pra 4a à tarde.
cumprimentos
|
|
|
Post by Alex on Oct 5, 2006 23:03:03 GMT
esta questão foi falada na reuniao. e isto é mt simples: cada um define as suas perioridades... é certo que toda a gente quer praxar e n sei k, mas o trabalho n pode ser adiado. e só quem tem ido as reunioes é que sabe o que eu quero dizer com "trabalho"...
|
|
|
Post by P.Lima on Oct 6, 2006 8:34:19 GMT
esta questão foi falada na reuniao. e isto é mt simples: cada um define as suas perioridades... é certo que toda a gente quer praxar e n sei k, mas o trabalho n pode ser adiado. e só quem tem ido as reunioes é que sabe o que eu quero dizer com "trabalho"... Faço minhas as palavras do Alex... Eu também muito gostava de praxar, mas não sei se já repararam, já estamos em OUTURBO e o carro não se faz sozinho..Nos outros dias da semana é simplesmente impossível, pois a disparidade dos horários entre o pessoal é enorme..Para semana é o baptismo, na semana seguinte já são os relatórios e trabalhos, e a brincar a brincar faltam 3-4 semanas para as frequências a meio do semestre.. Cumprimentos
|
|
|
Post by agostinho on Oct 6, 2006 14:26:13 GMT
Boas pessoal!! É mesmo assim como o Lima diz, daqui a nada estamos com as primeiras frequências e depois sim é k vamos ver como vão funcionar as coisas. O tempo passa e nem damos por isso... Comprimentos
|
|
|
Post by coelho on Oct 6, 2006 17:16:21 GMT
Boas,
nao e propriamente o assunto mais facil de resolver mas apoio ambos os lados. Sou a favor que o projecto avance o mais rapido possivel pois o tempo ja nao e muito, mas tambem ha os caloiros que devem ser praxados. Sei que ha uma disparidade muito grande nos horarios, mas se ha um forum muitas coisas podem ser resolvidas aqui atraves dos topicos, aliviando assim um pouco o tempo, ha assuntos que sao perfeitamente discutiveis aqui e se cada um trabalhar um pouco em casa e colocar aqui os resultados as coisas avançam.
Ja agora deixo so uma absorvação, na quarta houve pessoal que faltou uns pelo jantar outros pelas praxes, enfim nao interessa o motivo e quem foia reuniao tem motivo para nao estar satisfeito mas tambem ja se lembraram que em outras reunioes em que nao havia praxe ou jantar muitas pessoas nao compareceram ou que daqui a uns tempos em epoca de exames ou de semanas xeias de trabalhos, se o pessoal que foi a esta reuniao tiver de faltar os outros nao iram ficar tambem descontentes.... axo que ninguem se deve xatear e levar este projecto como um grupo de amigos e nao apenas como um grupo de trabalho onde as coisas sao serias e por vezes demais e nao resultam....
abraços
|
|
|
Post by meck on Oct 6, 2006 19:31:38 GMT
exactamente, cada um define as prioridades, entao n havia praxe pros caloiros! ja k eles n podem ser praxados por menos d 5 elementos... s eu tou envolvido neste projecto é pk gosto, e keria assistir às reuniões, avançar com isto etc! ou axam k eu gostu d andar ali num fato quente como o caralh*, com akeles sapatinhos k desfazem os pés, sempre a andar d um lado pro outro, etc etc... claro k n! mas a comissão d praxe pediu a nossa ajuda pra estes dias, so espero k compreendam pk é k nós faltamos e n s ponham prai a mandar bocas k foi por causa disto ou dakilo... tb tivemos a tratar d coisas k envolvem o nosso curso!
o coelho tb falou num ponto interessante, s temos um forum pk n usá-lo mais frequentemente pra discutir mais cenas? por exemplo agora, apareceu um assunto mais "delicado" e apareceu logo tudo a comentar! pk n usá-lo da mm maneira pra discutir cenas mais importantes?
em relação ao dia da reunião, eu disse pra marcar pra outro dia temporariamente, d maneira a k pudesse aparecer mais gente...
cumprimentos
|
|
|
Post by shell on Oct 7, 2006 13:02:32 GMT
Eu tambem gosto muito de praxar e nao me importava nada de andar por lá vestido com aquele traje "quente como o caralh*", só que tenho as minhas prioridades, e neste momento passam essencialmente pelo trabalho neste projecto, e depois se este ano, temos finalmente Comissao de Praxe, e se eles sao 10, sao mais que suficientes para se dedicarem as praxes, embora que alguns desses 10 estejam neste projecto, não vai ser por 2 ou 3 que as reunioes nao funcionar, mas sim por 10 como se viu nesta ultima reuniao.
Quanto a usar-mos ou nao o forum para tratar certas questões do projecto, esta nao será a melhor forma de se tratar o que se ia tratar na ultima reuniao, que era a programaçao geral do projecto, ou seja, algo que tem que ser discutido entre todos os membros de cada area e depois entre todas as areas, porque sem esta programação isto vai ser uma bandalheira total!
|
|
|
Post by joaoandrade on Oct 7, 2006 14:15:21 GMT
Boas!
Hey pessoal, bute lá ser razoáveis!!!
Para mim seria: Praches=>importante UART=>importante Reuniões=>importante + Rambóia=>importante -------------------------------- IMPOSSÍVEL!!!
Enquanto pude não faltei a nenhuma praxe, houve dias que até faltei a teóricas para poder estar em frente à Reitoria! No dia da visita à UA fui o único gajo de Mecânica a estar presente... No dia seguinte faltei a uma prática para poder estar com os nossos caloiros... No dia a seguir a esta reunião da UART tive que sair a meio para ir buscar uns flyers para meter no kit do caloiro... Muitos de nós já tiveram a sua dose de praxe e sabem bem como esta é impotantíssima! Este ano estão a funcionar muito bem e já felicitei elementos da actual Comissão de Faina pelo trabalho que estão a desenvolver.
Por vezes é possível conciliar as coisas, outras vezes não é!!!
Quem foi a Lisboa ouviu da boca do Nuno Valverde do "Projecto FST" coisas como: "Houve meses em que dormia aqui na sala, apenas ia a casa tomar banho" "Chumbei um ano por causa do projecto, mas não estou arrependido, foi espectacular o fruto do nosso trabalho" "Família, namorada, estudos, rambóia... Tudo para o tecto por causa do projecto..." "Houve uma altura que tive que fazer 6 directas seguidas..." ...Entre outras coisas!
Não estou aqui a dizer que devem fazer o mesmo, ou que sequer pensem nisso!!! No entanto o Nuno Valverde definiu os seus objectivos, dedicou todo o tempo que tinha ao projecto deles e teve que abdicar de coisas que eu próprio nunca pensei ser necessário ou até mesmo possível!!!
Eu, possivelmente, não conseguiria ter esta dedicação, não sei o que virá para a frente, mas a verdade é que para já são apenas reuniões semanais, mais no futuro... Não sei! Eh pá, preparem-se!
Não apareceram nesta reunião… Paciência, para a semana há mais…! Pessoal para trabalhar será sempre bem-vindo!
Não estou a criticar ninguém, ok? Simplesmente pretendo alertar para o facto que será muito importante definirem prioridades pois é um projecto de concretização árdua que irá requerer enorme dedicação por parte de todos, pois só como equipa conseguiremos ultrapassar a complexidade do projecto! Teremos todo o gosto em ter muita gente nas reuniões, pois queremos uma equipa grande e de qualidade para que as coisas realmente funcionem como ambicionamos!
Por isso pessoal, toca a trabalhar!
Aquele abraço
|
|
|
Post by sinbad on Oct 7, 2006 18:12:39 GMT
Por muito bom que seja o forum, e mesmo que os menbros pasassem a vida aqui, n seria muito fácil discutir as coisas porque teriamos de estar sempre à espera da resposta... e se fosse motivo para uma discussão mais densa demoraria muito mais tempo do que se fosse falado numa reuniao.
Quanto às reuniões serem feitas à quarta feira, o único que posso dizer é que é o único dia em que temos a certeza de haver compatibilidade de horários, já k no mais tardar o pessoal só tem aulas até às 3.
Por enquanto podemos levar as coisas com calma, mas como disse, e muito bem, o joão, num futuro relativamente próximo vamos ter que suar as estopinhas. Acho que é da opiniao de todos, que mesmo quem n tem dispinibilidade total é bem vindo, contudo é conveniente então sabermos o grau de disponibilidade de todos para então podermos definir as coisas realmente.
Pessoal apareçam na reunião nem que seja por um bocado. Assim sempre poderão deixar uma opinião na hora.
Cumps.
|
|
|
Post by sheeko on Oct 9, 2006 23:15:39 GMT
Boas!
Acho que o pessoal anda um bocado confuso.. ja andam em falar em "bocas" e mal entendidos...
Bem, as pessoas têm que se mentalizar que isto é um projecto que envolve muito conhecimento e implica o despendio de muita energia tanto fisica como mental.
Um grupo de amigos não se enquadra neste projecto!
Um grupo de amigos faria um kart cross em ferro com um subwoofer JVC de 1500W, uns neons todos a tililntar e um motor duma casal..
PRAXES
Tudo muito bem. Mas FALEM!!! Se comunicassem a qualquer elemento da equipa que precisavam de faltar para ir ajudar nas praxes, uma vez, duas, tudo bem... não há problema.
Se eu vos contasse que o ano passado, durante a semana de inscrições dos caloiros fui o ÚNICO trajado á porta da reitoria a semana toda... voces dizem: este gajo é tolo.. Pois sou!
Sejam homenzinhos e venham falar isso tudo á reunião. Não podem vir? AVISEM
FORUM
O forum é uma boa ferramenta mas não é a melhor! A melhor coisa que temos são as reuniões, onde se podem debater os assuntos mais facilmente sem correr o risco de mas interpretações. Por isso, venham ás reuniões! Não podem vir? AVISEM
PRIORIDADES
Cada um define as suas prioridades, é um dado adquirido! Cada um tem o dever de expor aos colegas, aquilo que o motiva no projecto e quais são as suas verdadeiras intenções em relação ao tal " gasto de energias". Neste momento eu ja defeni as minhas prioridades:
1º- Comer; 2º- Dormir no minimo 8 horas; 3º-Familia/Namorada; 4º- Curso 5º-Formula student 6º-OUTROS....
CONCLUSÃO
Bem, concentrem-se no projecto ou desistam já. Agora a partir do momento que fazem parte da equipa, meditem sobre as vossas prioridades e transmitam-nas ao grupo.
Sejam cordiais pelo menos nesse aspecto.
Cumprimentos Sheekô
FIM
|
|
|
Post by decker on Oct 10, 2006 17:40:55 GMT
concordo perfeitamente com o chico...somos uma ekipa e para tal temos de tar avisados do que se passa entre nos!nos defenimos grupos marcamos uma reuniao para tratar dum assunto importante e foram muitos os k faltaram...é assim...s e pa desistir o melhor é agora...ke pa s algum grupo fikar desfalcado podermos alterar td a tempo!nao podem vir, tudo bem!mas la esta...avisem Cumprimentos
|
|
|
Post by P.Lima on Oct 11, 2006 17:52:55 GMT
Precisava de saber quem esteve nesta última reunião.
E que tal, ó team leaders, se quiserem fazer um resumo da reunião ;-) para se irem ambientando..
|
|
|
Post by sheeko on Oct 23, 2006 15:57:03 GMT
Eu estive a partir das 2:30!
|
|