|
Post by P.Lima on Sept 18, 2006 17:51:58 GMT
continuo a pensar...e nada... UA Racing Team está fixe mas o nome do carro é que não estou a ver... podia ser tipo o UART MarkI um nome genérico ao estilo dos carros de antigamente, não sei....
Bula, podes fazer alguma coisa sem o nome definitivo, tipo um site sem muito trabalho só para irmos pondo as novidades e para os patrocinadores? para já não é preciso uma coisa muito elaborada...
Cumprimentos
|
|
|
Post by shell on Sept 19, 2006 23:36:23 GMT
Eu tambem continuo a achar que o nome UA Racing Team é um bom nome, e quanto ao nome do carro essa ideia do MarkI ou MkI a seguir à sigla UART parece-me bastante bem.
|
|
|
Post by shell on Sept 21, 2006 16:49:19 GMT
Já que durante a ultima reunião que foi realizada, se pediu para que até à proxima 4ª feira se decida em definitivo o nome da equipa e do carro, aqui vai a minha ideia, e visto, que o "Racing Team" já é um nome um pouco banal, que tal optar-mois por "Formula UA" para a equipa. Para o carro é que está mais complicado.
|
|
|
Post by tiagofranco on Sept 21, 2006 18:33:58 GMT
O único defeito de "UA Racing Team" é já haverem outras "Racing Team"´s. Mas é o que melhor capta o espírito e o ambiente da coisa.
Assim mandando tiros ao ar... UA Car Study (UACS, como "wax"). Ou UA Studies on Cars - UASC... Mas não desarmo que gosto muito mais de UART.
Aliás, a última coisa que ser quer neste projecto, são palavras acabadas em X, tipo electrolux, macrolux, moulinex, durex, antrax, etc. Isso sim é ser azeiteiro sem bom gosto.
|
|
|
Post by P.Lima on Sept 22, 2006 8:24:39 GMT
Eu também acho espectacular, o UA Racing Team, mas é como o pessoal do Marketing disse na reunião, aí metade das equipas é "nome da universidade" Racing Team .. a nós soa-nos fixe mas ao pessoal de fora, é mais uma Racing Team.... A sugestão do Shell tá porreira.
|
|
|
Post by berlier on Sept 24, 2006 21:22:11 GMT
Pois, realmente escolher um nome para o carro não é tão fácil como parece.... E que tal DEMUA ( departamento de engenharia mecânica da universidade de aveiro)? Não é um nome muito "sonoro" mas acho que ficava bem num logo e escrito no carro.
|
|
|
Post by P.Lima on Sept 25, 2006 17:46:12 GMT
E que tal "Racing Art" ou "Speed Art"? como já estamos habituados ao uArt...
|
|
|
Post by tiagofranco on Sept 25, 2006 17:51:07 GMT
Sinceramente começo a não desgostar da ideia de dar um nome de pessoa ao carro.
O Wittgenstein (http://pt.wikipedia.org/wiki/Wittgenstein) era um engenheiro mecânico que quis "matar" (por matar entende-se resolver todos os problemas) a filosofia.
O Ícaro (o carro) também teve nome de gente. E sei lá quantas coisas se chamam Vasco da Gama. E existe o programa Erasmus.
Sei que isto é uma mudança radicalíssima na tendência, mas juntando achas à fogueira, e que tal "UA Wittgenstein"?
|
|
|
Post by shell on Sept 25, 2006 20:36:19 GMT
E porque nao para o nome do carro, simplesmente DEM seguido de MkI ou DEM1 ou DEM#1, sao apenas ideias, mas fica simples e ao mesmo tempo homenagea o nosso departamento.
|
|
|
Post by Alex on Sept 25, 2006 23:10:26 GMT
"UA formula team" foi o unico nome que me surgiu... mas como ja apareceram aqui algumas ideias, eu sugeria o seguinte: todos nos sugeriamos palavras chave para o nome ou entao algo para o nome nos remeter. depois na 4a todos juntos faziamos uma compilação.
Cumprimentos
|
|
|
Post by P.Lima on Sept 26, 2006 17:21:19 GMT
Excelente ideia Tiago!!!! Que tal "VITTORIO", em homenagem a Vittorio Jano, para mim o melhor Engenheiro Automóvel de sempre, foi uma revolução nos carros de F1 na Alfa Romeo e Lancia nos anos 30 e 40 e foi ele que projectou os espectaculares primeiros ferraris de estrada e de competição, ou seja, sem ele a ferrari era mais uma firma italiana que surgiu e passado pouco tempo desapareceu..uma entre muitas www.ddavid.com/formula1/jano_bio.htmQue tal fazermos uma reunião amanhã? por mim qualquer hora à tarde, uma coisa rápida para escolhermos o nome, tipo depois da aula fantasma dos caloiros no principio da tarde. Que acham? É como o alex disse.
|
|
|
Post by P.Lima on Sept 27, 2006 15:48:35 GMT
Fizemos a tal reunião rápida e combinamos que o Bula (que tem mais feeling do que nós para estas coisas) dava uma vista de olhos às sugestões aqui do fórum, se alguma estiver porreira ele escolhe Cumprimentos
|
|
|
Post by Alex on Sept 27, 2006 16:21:49 GMT
ainda bem que se fez a reunião.... so tenho pena de ter estado na UA e ninguem me ter dito nada....
|
|
|
Post by santana on Sept 28, 2006 15:53:46 GMT
e que tal para o nome do carro nao nos restringismos apenas a referencias do nosso curso/universidade e olhar pros icones da cidade que nos acolhe... ah? que tal: - "ovo mole MKI" ;D - "salina MKI" - "moliceiro MKI" nao soam mt bem , é verdade... mas fica a ideia...
|
|
|
Post by P.Lima on Sept 28, 2006 15:55:57 GMT
ainda bem que se fez a reunião.... so tenho pena de ter estado na UA e ninguem me ter dito nada.... foi uma coisa muito rápida, logo que saimos da aula fantasma... querias dizer alguma coisa, não estás de acordo com a decisão?
|
|