|
Post by joaoandrade on Nov 3, 2006 11:30:02 GMT
Está no ftp o ficheiro zipado do CAD do motor manhoso em Solid Works que o pessoal do IST nos disse que tinham por lá:
[ftp]ftp://ftp.ua.pt/incoming/uart/motormoedas.ace[/ftp]
|
|
|
Post by agostinho on Nov 3, 2006 15:23:39 GMT
Vou dar uma olhadela nisso....
|
|
|
Post by sinbad on Nov 26, 2006 20:59:59 GMT
O pessoal de leiria mandou o cad em solidwok, por isso não o pude ver, do motor da cbr 600 rr, já pus na ftp
[ftp]ftp://ftp.ua.pt/incoming/uart/Motor%20CBR_600_RR.SLDPRT[/ftp]
atenção que os apoios n são iguais aos da cbr600 f, n estão localizados no mesmo sítio!
|
|
|
Post by P.Lima on Nov 29, 2006 9:36:38 GMT
Ok, obrigadão!
Para o pessoal de Leiria: O vosso CAD da 600RR tem os apoios bem posicionados ou temos de os corrigir?
Abraço
|
|
|
Post by saraiva on Nov 29, 2006 14:44:15 GMT
O CAD da CBR 600 RR tem os apoios bem posicionados. Se voçes utilizarem o motor CBR 600 F os apoios não estão localizados no mesmo sitio, o motor tem dimensões diferentes principalmente o carter, sendo de notar que o cbr 600 F possui mais dois pontos de fixação que o RR.
Se precisarem de mais alguma coisa é só dizer.
|
|
|
Post by P.Lima on Nov 29, 2006 17:53:52 GMT
Ok obrigadão! Só mais uma uma coisa, o CAD que enviaram está com um Carte seco ou é impressão minha?
|
|
|
Post by saraiva on Nov 29, 2006 19:22:28 GMT
É so impressão tua. O carter de origem da 600 RR e bastante diferente da 600 F. Claro que essa sera a intenção para uma possivel opção no futuro, visto que reduzes a altura do c.g. do motor.
|
|
|
Post by P.Lima on Dec 4, 2006 11:44:36 GMT
Ok.
Prometo que é a última, mas ou vocês ou o pessoal de lisboa me sabem dizer o peso aproximado do grupo motriz (motor-transmissão), sistema de refrigeração, tudo com fluidos e o tamanho do depósito de combusível +-?
|
|
|
Post by saraiva on Dec 4, 2006 19:31:04 GMT
Se me enganar corrigam-me, orra aqui vai:
Quanto ao peso do motor se for o CBR 600 RR o peso é de 53 kg "seco".
O differencial torsen special university pesa 3,2 kg aproximadamente.
Se comprarem na Taylor race engineering os restantes componentes:
-- As juntas tripoid pesam +/- 0,700 kg cada. -- Stub shaft e stub axle pesam os dois +/- 2 kg. -- half SHAFTS cada um + ou - 1kg
Depois tens o peso dos apoios da transmissão, corrente, cremalheira, rolamentos,etc...
|
|
|
Post by saraiva on Dec 4, 2006 19:44:01 GMT
Ao nivel do deposito não faço a minina ideia, o sistema refrigeração depende da dimensão do radiador, como ainda estamos a dimensionar o nosso não te posso dizer com certeza.
|
|
|
Post by nvalverde on Dec 10, 2006 16:05:20 GMT
Já conseguiram arranjar um CAD de jeito do f4i? Nós por cá, agradecíamos!
|
|
|
Post by saraiva on Dec 10, 2006 21:40:16 GMT
Nos estamos agora a acabar de modelar o novo deposito que vai ter uma capacidade de 7 litros aproximadamente. O peso do proprio deposito depende do material que utilizarem.
Ainda tenho algumas duvidas nas regras da "fuel lever line" e do "sifht tube", gostava de poder discutir este ponto com alguem.
P.S:Quanto ao motor modelado ja esta mas só com os apoios no sitio ( é um bloco maciço), em breve estara pronto depois eu transmito
|
|
|
Post by P.Lima on Dec 13, 2006 14:29:29 GMT
OBRIGADÃO PELO CAD do carro! Em relação ao F4i apareceu uma equipa no forum da fsae que depois da FSAE australia é capaz de arranjar um CAD *****. vamos lá ver se temos sorte
|
|
|
Post by saraiva on Dec 13, 2006 17:22:09 GMT
Esse motor esta altamente. Se a tal equipa mandar esse CAD se não se importarem de o reencaminhar, a malta agradecia.
|
|