|
Post by sheeko on Dec 10, 2006 17:37:48 GMT
Abri esta pasta para começarmos a pensar no radiador e sistema de refrigeração.
|
|
|
Post by sheeko on Dec 10, 2006 17:52:50 GMT
De: <sobral.irmao@mail.telepac.pt> Assunto: Re: Date: Sat, 9 Dec 2006 15:38:07 -0000 Para: "FRANCISCO MANUEL DA CUNHA GONCALVES" <a31868@alunos.mec.ua.pt> estamos ao seu dispor telem 914500103
jose santos obr
----- Original Message ----- From: "FRANCISCO MANUEL DA CUNHA GONCALVES" <a31868@alunos.mec.ua.pt> To: <sobral.irmao@mail.telepac.pt> Sent: Friday, December 08, 2006 3:29 PM
Boa tarde
Chamo-me Francisco Gonçalves e sou aluno de Engenharia Mecânica da universidade de Aveiro.
Este ano um grupo de alunos de Eng. Mecanica da UA, onde estou integrado, resolveu participar numa competição internacional, que consiste na construção integral de um carro tipo formula.
Eu estou na area do motor e o motor que vamos usar é de uma mota cbr600, pois a competição restringe a celindrada dos motores até 600 cm3.
Um dos varios problemas é o sistema de refrigeração, pois o radiador de origem da cbr600 é curvo e não tem as dimensoes nem a capacidade de dissipação calorifica que nos pretendemos.
O que vamos ter de fazer é dimensionar um radiador de raiz para o nosso carro e gostariamos de poder contar com a vossa ajuda para tal.
Existem uns graficos/tabelas que relacionam a temperatura o caudal de agua e o tamanho do radiador que são bastante importantes para o nosso trabalho.
Pensamos que talvez voçes nos pudessem ajudar nesse aspecto e tambem transmitir-nos algum do vosso saber.
Esperamos uma resposta vossa.
Sem mais assunto e com os melhores cumprimentos,
Francisco Gonçalves
|
|
|
Post by P.Lima on Dec 13, 2006 14:32:36 GMT
à grande chico. esses Sobral e Irmao reparam radiadores ou são um pouco mais técnicos? PS :não é cElindrada cIlindrada Chico hehehe
|
|
|
Post by sheeko on Dec 16, 2006 22:23:37 GMT
bem a isso nao sei te responder a 100% mas, achei que eles fabricavam radiadores. é uma questao de telefonarmos. telefona tu que és 91
|
|
|
Post by sheeko on Feb 20, 2007 21:49:46 GMT
pessoal de lisboa, como é que voçes procederam para os calculos do calor, dimensoes de radiador, etc..
|
|