|
Post by tiagofranco on Jan 18, 2007 13:33:27 GMT
(Já agora corrijam-me, aquela coisa que se põe no nariz do chassis chama-se dissipador, não chama?) Já se tinha pensado na hipótese sanduíche de cortiça e alumínio. E agora, mudando um pouco de conversa, já ouviram a entrevista do prof Teixeira-Dias na rádio? uaonline.ua.pt/detalhe.asp?id=7912&tipo=3E se pusessemos um bloco de espuma de alumínio? Assim, podia-se testar aquilo por duas boas razões.
|
|
|
Post by nvalverde on Jan 18, 2007 17:40:36 GMT
Ou shock-absorber. Atenção ao regulamento, pois é exigido um relatório de testes que comprove eficácia do "pára-choques". Além disso, o prazo de entrega do relatório é lá para Maio ou coisa parecida.
Quanto aos testes, só são aceites duas hipóteses: um teste real, ou seja, criar um protótipo carregado com 300Kg (a simular o carro) e espetá-lo contra uma parede a (acho) 25Km/h ou, bem mais "económico", fazer a simulação em software (pam-crash ou LS-DYNA (Ansys)). Adivinhem qual fizemos...
Este relatório foi exigido no ano passado pela primeira vez, e daí, deduzo, alguns "fechar de olhos" por parte dos juízes. É que eu cheguei a ver formulas com um bloco de esferovite à frente. Atenção que há vários tipos de poliestireno expandido e, imagino, alguns de maiores densidades poderão resolver o assunto, portanto não deixará de ser uma opção. O nosso é feito de placas de honeycomb de alumínio, coladas com epóxido e deve pesar cerca de ~3Kg. Ao contrário da esferovite (e quem veio a Lisboa viu), dá para um gajo se pôr em cima dele aos saltos. Ao contrário da esferovite, pesa bastante mais.
|
|
|
Post by santana on Jan 21, 2007 18:40:26 GMT
(Já agora corrijam-me, aquela coisa que se põe no nariz do chassis chama-se dissipador, não chama?) Já se tinha pensado na hipótese sanduíche de cortiça e alumínio. E agora, mudando um pouco de conversa, já ouviram a entrevista do prof Teixeira-Dias na rádio? uaonline.ua.pt/detalhe.asp?id=7912&tipo=3E se pusessemos um bloco de espuma de alumínio? Assim, podia-se testar aquilo por duas boas razões. gostei da ideia interessante
|
|
|
Post by sheeko on Jan 26, 2007 20:45:09 GMT
muito interessante esta ideia e tambem nao fazia ideia que o prof teixeira dias era pianista =)
|
|