|
Post by P.Lima on Apr 24, 2006 18:59:39 GMT
|
|
maia
New Member
|
Post by maia on May 3, 2006 12:29:49 GMT
Bem, sendo este o meu 1º post aqui no forum, vou deixar algo produtivo. Pedi a um amigo meu que estuda design e adora carros, para nos fazer um esboço para o carro do FS. Portanto deixo no ftp os dois ficheiros q ele mandou. Fiquem bem ftp.ua.pt/incoming/UART
|
|
|
Post by agostinho on May 15, 2006 15:51:45 GMT
Pessoal pos no ftp uns rabisco para o nosso carro...espero k gostem!! alguns estão exagerados mas ta-s é so para tirar-mos mais ideias.... Já agora o nosso novo simbolo até ta porreiro. Fiquem bem, abraco. //ftp.ua.pt/incoming/rabisco%20agostinho
|
|
pap
New Member
|
Post by pap on May 15, 2006 22:02:38 GMT
|
|
|
Post by P.Lima on May 18, 2006 10:18:34 GMT
tão porreiros, tenho só uma sugestão pap: as rodas estão muito nos extremos e são pequenas, o que faz parecer algo irrealista, de resto *****
cumprimentos
|
|
|
Post by Alex on Jun 30, 2006 22:05:56 GMT
que dizem da imagem do carro ser tipo formula 1 antigo, aqueles em que os pilotos até conduziam com uns oculos todos giros... o pessoal que ta a fazer o chassis e o pessoal da parte do design podiam ver se era compativel e viavel esta cena... eu axo k era original.
|
|
|
Post by P.Lima on Jul 4, 2006 8:28:43 GMT
de facto era uma ideia muito porreira, espectacular; não faço é a mínima ideia se é compatível com as regras...#pessoal do chassis chamado à recepção# Temos de ver uma coisa, existem equipas que já vão no 7 ano consecutivo de formula student, é claro que é muito dificil (para não dizer impossível) chegarmos lá nós e sermos superiores. Na minha opinião o que podiamos fazer era um carro, mesmo que não fosse muito eficaz que desse nas vistas por ser diferente, já que existem varios premios para varias areas.. (estilo o icaro que não era grande coisa mas foi a estrela do shell eco marathon porque era muito original e levou premios por causa disto) Isto na minha opinião, e esta ideia dos carros "à antiga" arrasava tudo Cumprimentos
|
|
|
Post by decker on Jul 5, 2006 8:52:13 GMT
gostei muito da ideia...se for nao estiver contra as regras, eu voto a favor! Cumprimentos
|
|
|
Post by petrolhead on Jul 5, 2006 14:42:16 GMT
Boas. pelas regras n podemos ter mais aberturas na carroçaria do k a abertura do thingypit do piloto e as minimas necessárias para a suspensão da frente, desde a frente do carro até á protecçao anti-fogo que isola o motor do thingypit. assim os designs mais famosos que podiamos reproduzir sao os auto unions type d...embora as características dos auto unions (radiador e depósito á frente e motor atrás) n pudessem, nem interessasem já que é um design mt ultrapassado (1939), ser reproduzidas. alem disso um design futurista pode ganhar tantos prémios como uma cópia de um classico, além de k podemos estar a criar algo novo...d kker forma é só a minha opiniao. e mais alguem n tá a conseguir abrir os links desta secção?? abraços.
|
|
|
Post by petrolhead on Jul 5, 2006 14:44:50 GMT
thingypit foi um atrofio da página....era o nome em ingles para a cabine do pilito (c-o-c-k-p-i-t) ms a pagina n deixou escrever assim....LOL
|
|
|
Post by decker on Jul 7, 2006 14:05:50 GMT
ambas as ideias sao mt boas e kual delas eskolher?q porque nao 1 uniao das duas? kem nao sabe o exito que teve o carocha na qual a VW foi buscar as linhas antigas e apenas as tornou mais modernas..agora tambem saiu a nova VW daquela carrinha hippie... Axo que 1 grande ideia tambem, era pegarmos nas linhas antigas de Formula 1 e apenas torna-las mais modernas..onde o carro é redondo...tornamos mais aerodinamico com linhas rectas...que acham? Abraços
|
|
|
Post by coelho on Jul 7, 2006 21:32:44 GMT
Axo que as ideias sao boas, mas ambas tem coisas a favor e contra. Em primeiro tem que se ver as limitaçoes impostas pelas regras, elas e que limitam o carro. Quanto a um design mais ''antigo'' e engraçado e da estilo mas se virem as regras nao o podem seguir com muita exatidao. No meu gosto eu prefiro um design mais recente ou ate optar por uma soluçao ainda mais agressiva e tentar um design de linhas mais futuristas. Como desvantagens tem novamente as limitaçoes das regras. Como exemplo do que eu estou a falar considerem o Caparo T1, carro recentemente lançado e que creio que esta bastante a frente nos superdesportivos. Por outro lado nao podemos seguir muito o Caparo pois pelas regras o carro da FS nao pode ter ''ground effect''.
Abraço
|
|
|
Post by P.Lima on Jul 10, 2006 13:44:07 GMT
nem é muito por causa do efeito solo, o problema é que tem de ser um carro de fórmula com as rodas abertas e thingypit aberto
|
|
|
Post by P.Lima on Oct 11, 2006 17:38:19 GMT
|
|
|
Post by pedrodesign on Jan 11, 2007 18:47:18 GMT
oi pessoal, O chico disse-me que iam disponibilizar algum material para eu trabalhar Postem aqui ou entao o meu Gmail tá disponível Abraços e bom trabalho!!!!!
|
|