|
Post by pedrodesign on Mar 14, 2007 22:24:45 GMT
Boas pessoal! Tenho estado a desenhar algumas coisas a partir das imagens do chassis que me enviaram. Hoje a 'coisa' resultou nisto e deixo-vos aqui à discussão ;D img405.imageshack.us/my.php?image=desenho01tc8.swfNaturalmente tenho algumas questões (não tenho é comigo a lista toda, regressei agora à UA sem ela ) De qualquer forma cá vai: - Em relação aos radiadores, o chico disse que podiam ser montados dois, estando este esboço a considerar isso, contudo importa agora conhecer a posição correcta dos mesmos e dimensão, incluindo a tubagem necessária;
- preciso também de saber a largura de vias e dimensões das rodas/pneus para poder trabalhar isto com proporções mais correctas
- quero saber qual é a vossa preferência em relação à zona de 'ancoragem' da suspensão da frente. Recordo-me de na vista que dei ao regulamento que era necessário que esta zona estivesse visível ou acessível mediante remoção dos paineis da carroçaria. O que é que tem que ser visível mesmo? só pontos de fixação ou tb o amortecedor? é que assim sendo, sabendo depois a posição deste ultimo, pode-se experimentar por uma postura da carroçaria mais 'naked'
- outra questão ligada com a carroçaria é se têm zonas já definidas onde esta deva ser particionada para facilitar o acesso a partes específicas do interior sem desmanchar tudo...
pra já o que me lembro é isto. Amanha ponho mais uns esboços que ainda não fotografei para comentarem o que acharem necessário Bom trabalho
|
|
|
Post by pedrodesign on Mar 14, 2007 22:29:47 GMT
ah, outra coisa, devem reparar nesse desenho que a carroçaria não acompanha o chassis na parte superior do Coc.kpit, ou seja, ha um tubo que é mais descido do lado do volante mas o desenho não acompanhou pois não estava a conseguir que no final isso tivesse um aspecto fluido e solido. de qualquer forma é trabalhável e quero saber o que têm a dizer nesta questão, uma vez que é difícil perceber se isso irá condicionar realmente a facilidade de acesso/saida do coc.kpit.
ps-desliguem a censura automática do forum!! hehehehe
|
|
|
Post by P.Lima on Mar 15, 2007 11:23:12 GMT
tá espectacular.. parabens e a carnagem de tras, como estás a pensar? (leva carnagem, não leva..)
|
|
|
Post by pedrodesign on Mar 15, 2007 14:15:16 GMT
tá espectacular.. parabens e a carnagem de tras, como estás a pensar? (leva carnagem, não leva..) leva o que voces acharem que tem de levar! Não sei se querem 'tapar' alguma coisa tras! Já que falaste nisso, isto é para ser feito em fibra de vidro certo? Quem e onde é que vai ser feito?! Eu gostava de sujar as mãos com isso
|
|
|
Post by pedrodesign on Mar 15, 2007 16:16:56 GMT
|
|
|
Post by joaoandrade on Mar 15, 2007 16:33:57 GMT
Espectáculo!
Na boa! Em último caso será em fibra de vidro, mas se conseguirmos arranjar fibra de carbono... Era o ideal.
|
|
|
Post by flavioneto on Mar 15, 2007 17:11:21 GMT
Boas Bastante Ezo Stlyle... gosto... Colocava era o nariz mais aerodinamico. Já agora qual é a vossa experiencia com fibra de vidro? execução de moldes etc.... F.A.N.
|
|
|
Post by agostinho on Mar 15, 2007 22:20:20 GMT
Sem mais palavras,...simplesmente FANTASTICO...
|
|
|
Post by agostinho on Mar 15, 2007 22:42:02 GMT
É verdade em relação ao material das carenagens, como o João diz em ultimo caso poderão ser em fibra de vidro, mas tornam-s um pouco pesaditas, digo isto pois já tive uma pequena experiencia a fibrar e o peso vai s acumulando (visivelmente) conforme as camadas k s vai adicionando. Convinha realmente serem em carbono, não só pelo seu peso mas também pelo seu manuseamento ao longo do tempo, agora tira, agora poe...e o carbono é mais compacto como podemos ver pelo FST02. Logo s vê o k vamos arranjar Mais uma vez, os esboços estão espetaculares... Comprimentos
|
|
|
Post by santana on Mar 16, 2007 1:34:42 GMT
estao mt porreiros os esboços...pessoalmente curti ue o esboço q apresentas-te na segunda folha isso com umas pequenas alterações q temho em mente penso q ficaria uma coisa interessante....
eu sou a favor da carenagem s prolongar até atras do carro podes fazer algum esboço assim para a malta ver como podera ficar, até pq há mais pessoal q partilha da minha opinião
|
|
|
Post by decker on Mar 16, 2007 9:38:54 GMT
eu sou adepto da carnagem atras...axo k deviamos apostar no design e visual...e estar o motor a mostra é smp "mais" feio que nao estar
|
|
|
Post by pedrodesign on Mar 16, 2007 17:09:06 GMT
Oba, fibra de carbono!! Eu n tenho experiência com isso, naturalmente, mas dou-m bem a mexer em coisas, se me faço entender É como digo, gosto de sujar as mãos (e a roupa vá) Quanto ao tapar a parte de trás, voces querem tudo tapado? Posso experimentar assim e criar apenas abertura para a admissão e escape, e umas guelrras ou grelha pra dispersar o calor lá dentro. Quanto ao nariz, eu desenhei isso em função do melhor equilíbrio visual com o chassis que mandaram e como me disseram que não havia grandes problemas por ele nao atingir grandes velocidades...... Anyway, vou trabalhar isso, mas preciso de saber que tamanho é preciso para o elemento de absorção Se calhar só para a semana de lá é que tenho mais coisas. Vão comentando para o trabalho ficar o melhor possível outra coisa, podem arranjar o ficheiro do chassis em .stl por exemplo, ou qq coisa que abra em 3dsmax?
|
|
|
Post by sheeko on Mar 17, 2007 2:33:22 GMT
boas pedro gostei dos desenhos em particular o ultimo de todos. gosto do nariz assim, acho que tá bonito... os que têm a vista de lado tb estao porreiros. Quanto a carnagem atrás, as "gelras" podem ser pormenores muito interessantes, como tem aquele carro do site que nos mostraste... Eu partilho da mesma opinião do hugo, carenagem atras sff =) As aberturas atras são importantes mas com a minha davies craig Ewp80 e a minha ventoinha pacet não há problema =) Quanto ao radiador espera no máximo um espaço no sidepod de 30x40 (em centimetros). Quase de certeza que nao vou precisar de tanto mas para ja é isto que te posso adiantar. Força nisso. Tenta experimentar um verde e um azul como têm estes gajos no site aqui em baixo. www.demon-tweeks.co.uk/default.asp?cls=MSPORTwww.demon-tweeks.co.uk/default.asp?cls=MCYCLEwww.demon-tweeks.co.uk/default.asp?cls=ROAD Acho que ficava fixe, fica aqui o bitite =)
|
|
|
Post by sheeko on Mar 17, 2007 2:37:59 GMT
Mais um coisa
a admissão pode encaixar na carenagem, tipo formula1 A carenagem atras tica a "boca" acima da cabeça do piloto e admissão encaixava depois..
Que achas lima?dá?claro que dá, eheheh (mais um bitite)
Temos de apostar forte nos render's (foto realismo para os de mecânica) pois os olhos comem muito. ò menos ganhamos os premio de melhor design =) Força nisso
|
|
|
Post by P.Lima on Mar 17, 2007 10:34:58 GMT
pessoalmente acho que tá fixe em vermelho..
ò chico não compreendi nada desse teu ultimo bitaite..
Sim, podemos arranjar o chassis em STL, na segunda já tratamos disso
|
|