|
Post by coelho on Apr 22, 2006 1:01:33 GMT
Boas noites,
e com algum espanto e tristeza que vejo que este fantastico projecto avançou sem muitas pessoas terem tido conecimento dele. Sou uma das pessoas a quem foi dito para enviar um mail com a descriçao do que gostava de fazer para o projecto e depois seria avisado de noticias mais tarde, alem disso tal como eu a varios colegas xegou a mesma mensagem e todos responderam para o tal email. No entanto que eu tenha conhecimento apenas um obteve resposta. Gostaria de saber, neste caso como e feita a selecção das pessoas para a equipa ou ate mesmo se existe selecção ou nao.
Apesar de ninguem ser um genio em mecanica creio que todos os que querem participar neste projecto o fazem com grande dedicação e como ninguem nasce ensinado, as coisas vao-se aprendendo com o decorrer do tempo.
Outra coisa que me leva a colocar este texto e sobre o forum em si mesmo. Eu nao percebo muito de internet nem de como se cria foruns mas este tambem nao sera um grande examplo. Começando pela imagem de fundo com a senhora a segurar a bandeira..... lembrem-se apenas que se trata de um projecto que ira envolver patrocinios e tera de ter acessos pela net, nao seria agradavel alguem quere ter mais alguma informaçao e vir a este forum e ver aquilo. Outra coisa e que me intrigou bastante, este projecto e patrocinado pela UA?? ou e so do departamento de mecanica? e que o nome da a entender que o patrocinador e a UA.
Por fim, nao quero que esta mensagem seja entendida com destrutiva, apenas e um comentario a algumas coisas que nao concordei.
Abraço a todos
|
|
|
Post by Alex on Apr 22, 2006 15:19:19 GMT
eu também sou uma das pessoas que enviou um mail e não obteve resposta... houve alguma pré-selecçao que eu não tenha tido conhecimento???
Cumprimentos, Alex
|
|
|
Post by shell on Apr 22, 2006 17:43:33 GMT
Nao houve qualquer tipo de selecçao, nem penso que havera, e se houver algum tipo de selecçao será feita por cada um, ou seja, como já foi dito este projecto vai dar bastante trabalho e vai exigir bastante dedicaçao, e ao inicio vao haver muitas pessoas interessadas em participar, mas ao longo do tempo e quando o trabalho for maior e a dedicaçao for necessariamente tambem maior, vao haver muitas pessoas a abandonar, mas isto é apenas a minha opiniao, o que nao implica que seja tambem a dos restantes participantes.
Quanto ao forum, este penso ser um forum apenas para os membros da equipa, para discutirmos alguma coisa sobre o projecto, visto que por exemplo nas ferias nao estaremos todos juntos e aqui será um bom sitio para falarmos. Provavelmente terá que ser criado um novo site "oficial", já que isso tambem contribui para a parte do marketing.
Quanto ao patrocinio da UA, neste momento temos apenas o apoio do Departamento, mas depois penso, que a Universidade tambem queira apoiar, até porque o projecto vai tambem dar nome à Universidade, nao só a nivel nacional, como a nivel internacional.
|
|
|
Post by P.Lima on Apr 22, 2006 20:01:32 GMT
Boas! As fichas que mandaram foram pedidas pelo professor André Kulzer que é como sabem o professor coordenador, foi para isso que serviram, que queria que respondesse? Realmente eu só mandei uma resposta para um colega nosso porque o mail dele era diferente, era a dizer que tomou conhecimento dele e que queria participar... Afixei como devem ter visto um aviso no placar do departamento apenas porque não tinha o mail do pessoal todo para comunicar, porque foram-me enviadas muitas fichas juntas num só mail. Até agora toda a gente que se ofereceu para ajudar foi bem vinda, ninguém foi deixado de parte. Em relação ao fórum, é só para nós, não é para mais ninguém, é claro que não vamos apresentar isto aos patrocinadores... O pessoal que estava a fazer o forum (uns 4 ou 5) teve a ideia do fundo porque dá um ar mais descontraído ao site. Posteriormente, talvez depois da época normal dos exames vamos fazer um site oficial "para as outras pessoas". A distribuição do pessoal será feita numa reunião a combinar quando o pessoal estiver todo registado no fórum para ser avisado. Em relação a apoios escritos ainda não temos nada, temos o professor Kulzer como coordenador, alguns professores do departamento muito interessados em ajudar e o prof.Grácio (actual presidente) e o prof.Jorge Ferreira (futuro presidente) disponíveis para dar apoio do nosso departamento. A ideia do nome foi dada pelo nosso coordenador e parece-me que é unânime entre a equipa. Cumprimentos
|
|
|
Post by joaoandrade on Apr 23, 2006 11:47:36 GMT
Hey pessoal, sem stress!!! Isto está mesmo a dar os primeiros paços, há lugar para todos!!! A ideia inicial surgiu do pessoal que esteve no "Encontro Nacionla de Estudantes de Engenharia Mecânica" em Coimbra e viu a apresentação do projecto Formula Student dos alunos de Leiria. Há que começar por algum lado, e é o que se está a fazer... Aqui não há génios nem coisa parecida, apenas um grupo de gajos que curtiu a ideia e que se acha com capacidade para se meter a sério numa cena espectacular como esta. E lá está, dedicando-nos a sério neste projecto, quando acabarmos sairemos com um estofo enorme neste campo de competição automóvel... Acho que é abusadíssimo pois em termos de currículo para quem quer realmente seguir algo no âmbito da competição automóvel, tem neste projecto um pontapé de saída enorme...
|
|
|
Post by sinbad on Apr 27, 2006 19:02:27 GMT
quer se dizer... pá... eu fico triste... eu pensava que vocês eram meus amigos... e fazem-me uma destas... facadas nas costas... deixem-me trabalhar...
|
|
|
Post by P.Lima on Apr 28, 2006 21:30:18 GMT
quer se dizer... pá... eu fico triste... eu pensava que vocês eram meus amigos... e fazem-me uma destas... facadas nas costas... deixem-me trabalhar... desculpa, mas não tens nenhuma razão para dizer isso, lembro-me eu muito bem que quando falamos disto tu disseste logo que não fazias parte porque não percebias nada de carros. Se mudaste de ideias isso é outra coisa.. aqui quem quiser trabalhar tem trabalho
|
|
|
Post by akulzer on May 12, 2006 21:33:59 GMT
Olá a todos!
Queria desde já motivar o pessoal que quer levar o projecto FSAE para a frente a assumir a responsabilidade pela sua decisão. O meu objectivo como vosso coordenador é dar-vos a liberdade e a responsabilidade que vêm com este projecto. Alguns pontos como organização dentro da equipa, espírito de equipa, comunicação entre a equipa e o exterior, são aspectos que serão importantes para o vosso futuro profissional, além dos habituais aspectos curriculares. Por isso vejo uma oportunidade muito interessante para cada elemento da equipa que se decida por este projecto. Devo também dizer que estou a gostar de ver o empenho da equipa e espero ver este empenho crescer.
Só estou finalmente agora a fazer uso do fórum, pois estive ocupado com muito trabalho além do nascimento da minha terceira filha. Têm sido umas semanas algo atribuladas. Espero a partir de agora manter o contacto.
Sintam-se livres para em qualquer momento se dirigirem a mim com as vossas questões, preocupações ou informações.
Cumprimentos e até à próxima, André Kulzer
|
|